Alguma experiência que possam compartilhar?
Oi pessoal, alguém aqui já trabalhou com cultura de células em terapias biológicas? Estou começando a estudar o impacto delas no desenvolvimento de novas terapias e tratamentos. Já li que a cultura de células pode ser usada tanto em estudos laboratoriais como no desenvolvimento de medicamentos, mas ainda tenho várias dúvidas sobre a aplicação real disso. Como vocês veem o papel da cultura de células nesses processos? Alguma experiência que possam compartilhar?
7 visualizações

Eu trabalho com cultura de células já há alguns anos, e posso dizer que ela tem um papel essencial no desenvolvimento de terapias biológicas. Quando falamos sobre terapias baseadas em células-tronco, por exemplo, a cultura celular é o primeiro passo para isolar e expandir essas células de forma controlada. Ela permite testar como essas células se comportam em diferentes condições, além de avaliar a eficácia de medicamentos antes de serem usados em humanos. As terapias com células-tronco, principalmente, estão revolucionando o tratamento de doenças degenerativas e até alguns tipos de câncer. A cultura de células é fundamental para o estudo de novos medicamentos, já que, sem ela, não seria possível testar a segurança e a eficácia dos tratamentos antes da aplicação em humanos. Se você quiser saber mais sobre as técnicas de cultura celular, dê uma olhada neste site loja gentaur, tem bastante conteúdo interessante sobre o tema.